SANTO VIVO - ESTUDOS BÍBLICOS
Jesus, Repouso Para os Cansados
JESUS, REPOUSO PARA OS CANSADOS

Pastora Regina Lúcia Barbosa


Mateus 11.28-30 “Venham a mim, todos os que estão cansados e sobrecarregados, e eu lhes darei descanso. Tomem sobre vocês o meu jugo e aprendam de mim, pois sou manso e humilde de coração, e vocês encontrarão descanso para as suas almas. Pois o meu jugo é suave e o meu fardo é leve”.

O século XXI tem proporcionado vários recursos técnicos para facilitar ao homem conforto e tranquilidade. Mas tudo isso que é apresentado não tem dado aos homens alívio e descanso para suas almas.

Nos versículos acima podemos observar um convite feito por Jesus a todos, que se encontram exatamente como descreve esse trecho da Palavra de Deus.

Quando Jesus faz esse convite seu objetivo é levar aos homens os valores do reino de Deus, não é isentá-los de problemas e dificuldades, mas o proposto por Ele é que os homens encontrem paz em seu interior, e através dessa possam ver soluções para ajudá-los a enfrentarem todos os obstáculos.

Jesus nunca apresentou aos homens um Evangelho, que os tornassem “super heróis”. E que através do Evangelho nunca mais teriam dificuldades, como temos ouvido em algumas mensagens que tem comercializado a Palavra de Deus, tirando dela o seu verdadeiro significado. Que é mostrar aos homens perdidos as Boas Novas. A salvação em Cristo Jesus.

Segundo Ron Mehl. “É no escuro que Ele faz com que você se pareça mais com Ele. Você talvez diga nada de bom acontece de noite. É nessa hora que os gatos são atropelados e as calotas são roubadas. Nada disso! Algo bom acontece no escuro. Deus está fazendo a sua maior obra. Conformando você à imagem radiante, eternamente bela de Seu Filho.

Embora você não possa ver ou compreender, é isso que Ele está fazendo.

A maioria dos artistas de quem ouvi falar gosta de muita luz em seus estúdios. Eles apreciam grandes janelas e clarabóias, luz dirigida para iluminar o que estão pintando, esculpindo ou moldando. Todavia, Deus cria as suas obras-primas no escuro, no turno da noite. Você é a tela. “A tinta e os pincéis são as suas provações e sofrimento”. (Deus Trabalha do Turno da Noite p.31).

Portanto Jesus não quer tornar os homens “super heróis”, mas ajudar a cada ser humano como vencer diante das circunstâncias que surgem em suas vidas.

Em Romanos 8.28 “Sabemos que Deus age em todas as coisas para o bem daqueles que o amam, dos que foram chamados de acordo com o seu propósito”. Ou seja, não importa quão escuro possa parecer à situação que os homens se encontram. Jesus pode agir a favor desse homem. Basta ouvir o seu chamado vinde a mim.

E quando o homem responde sim, a esse chamado, ele está autorizando Jesus a agir em seu favor, ou seja, ele recebe sobre si o jugo de Jesus. Mas o que é esse jugo!

Em Isaías 53.4-5“Certamente ele tomou sobre si as nossas enfermidades e sobre si levou as nossas doenças, contudo nós o consideremos castigado por Deus, por Deus atingido e afligido. Mas ele foi transpassado por causa das nossas transgressões, foi esmagado por causa de nossas iniquidades, o castigo que nos trouxe paz estava sobre ele, e pelas suas feridas fomos curados”.

Sendo assim, receber o jugo de Jesus é obter o favor de Deus, para nos ajudar a cada dia, é sermos fortes diante das dificuldades, é ter esperança e acreditar que a solução para as nossas dificuldades, é saber que existe um Deus longanimo, amoroso e fiel, que está ao nosso lado para nos encorajar a seguir em frente.

Portanto, Deus não espera que os homens se tornem “super heróis” diante das suas dificuldades, pois a sua Palavra nos ensina que Ele sabe que somos pó. Mas o que Deus espera dos homens, é que eles possam crer que o seu favor é dado a todos que invocam o seu nome em dias de angustia.

www.santovivo.net



 

FALE CONOSCO/PERGUNTA BÍBLICA

CANAL DE BENÇÃO