SANTO VIVO - ESTUDOS BÍBLICOS
A Família, Criação de Deus

A FAMÍLIA, CRIAÇÃO DE DEUS


Nos últimos tempos a família, instituição criada por Deus, vem sendo atacada por todos os lados e de várias maneiras. Satanás tem mobilizado governos, sistemas judiciários, mídia, escolas e faculdades, para minar as bases da instituição familiar. Estes grupos estão de acordo com as mudanças perniciosas que se voltam contra a família, porque com sua "nova visão de mundo”, a família tradicional é considerada ultrapassada. O casamento monogâmico e heterossexual é retrógrado e precisa dar lugar a "novas configurações de família". Uma ministra do atual governo declarou à imprensa que "essa família, composta de papai, mamãe e filhos" está ultrapassada. Infelizmente declaração como esta, vem de agentes que ocupam cargos importantes em todas as áreas do país. Eles têm poder político para aprovar seus intentos afrontosos contra a Palavra do Senhor. Assim, a igreja de Jesus formada por famílias cristãs, não pode mais ficar silenciosa, omissa e acovardada. Está mais que na hora desta família demonstrar que tem poder espiritual e moral para fazer frente à onda satânica que tomou conta da maioria dos governos e instituições do mundo. Somente com a mensagem poderosa do evangelho de Cristo é possível salvar a família da destruição total, preconizada pelo Diabo e seus agentes humanos. Como “sal” e “luz” da terra, precisamos anunciar Cristo, o único que pode destruir as obras do Maligno. A Igreja do Senhor Jesus Cristo, a “coluna e firmeza da verdade” deve lutar,  para que os princípios éticos fundamentais da família sejam preservados.

 

Disciplinar os filhos adequadamente de acordo com a palavra de Deus, não é segredo pra nenhum cristão. Provérbios 13.24 ensina que pais que não disciplinam seus filhos, não os amam. É lógico que nenhum pai tem o direito de espancar seus filhos. Isso é crime. Mas aplicar uma medida corretiva, sem violência, com o objetivo de inibir a prática de atos de rebeldia, é saudável e educativo. Mas o Estado brasileiro quer retirar dos pais o direito de corrigir seus filhos. Alguém já ouviu falar do Projeto de Lei da Palmada? Este Projeto já foi aprovado na Câmara dos Deputados e seguiu para o Senado. Ele prevê que qualquer "castigo físico" de natureza disciplinar, aplicado pelos pais aos filhos, é passivo de punição, inclusive a perda do poder sobre os filhos, que poderão ser recolhidos a instituições governamentais, para serem educados por agentes do governo.

 

De acordo com a Palavra de Deus, os pais devem ser os educadores por excelência de seus filhos. Na Bíblia o ensino aos filhos é determinação divina. Em Pv 22:6, está escrito: "Ensina a criança no caminho em que deve andar; e até quando for velho não se desviará dele". Essa exortação solene tem tido seus efeitos comprovados ao longo dos séculos. Quando os pais educam seus filhos conforme os princípios sagrados da Palavra de Deus, os efeitos sobre sua formação espiritual, emocional e intelectual são benéficos e duradouros.

 

O mundo sem Deus quer inculcar a ideia de que a família é uma instituição falida e plenamente dispensável. As novelas, os programas de TV, revistas e algumas publicações na Internet, tentam passar a ideia de que a família é um entrave ao prazer, à liberdade e a individualidade. O padrão natural de família está sendo trocado por outros padrões. Já chegamos na época em que somos perseguidos por não nos conformar com as novas inversões de valores que querem extinguir a família idealizada por Deus.

 

Porém se estão atacando a família, é preciso que haja um contra-ataque. Josué, o substituto de Moisés na retirada do povo de Israel do Egito, teve que tomar uma decisão sobre sua família. Contra todas as tendências, contra toda a oposição e tentação para o afastamento de Deus, ele declarou diante do povo: “Porém, se vos parece mal aos vossos olhos servir ao SENHOR, escolhei hoje a quem sirvais; se aos deuses a quem serviram vossos pais, que estavam além do rio, ou aos deuses dos amorreus, em cuja terra habitais; porém eu e a minha casa serviremos ao SENHOR. (Js 24:15). Amém.

 

 

Adaptação do texto "A Igreja Sob Ataque", publicados nos blogs dos pastores:

 

Geraldo Carneiro Filho

http://libertatum.blogspot.com.br/2013/04/a-familia-sob-ataque.html

Maurício Brito

http://prmauriciobrito.blogspot.com.br/2013/04/a-familia-sob-ataque.html
 


FALE CONOSCO/PERGUNTA BÍBLICA

CANAL DE BENÇÃO