SANTO VIVO - ESTUDOS BÍBLICOS
Servir a Deus é Servir ao Rei do Universo

SERVIR A DEUS É SERVIR AO REI DO UNIVERSO

*J. DIAS


Texto Base: (Atos 4:12) - E em nenhum outro há salvação, porque também debaixo do céu nenhum outro nome há, dado entre os homens, pelo qual devamos ser salvos.


Uma das maiores bênçãos que o ser humano pode receber é a salvação de sua alma. Mas para receber o direito a salvação, devemos abandonar o pecado e passarmos a servir ao Senhor Deus. Deus ama o pecador mas odeia o pecado. Deus não deseja que ninguém se perca, que ninguém seja tragado pelo inimigo. Afinal o homem foi preservado para a salvação.


Em nossa caminhada neste mundo, receberemos muitas ofertas, algumas parecem até ser para o nosso bem, mas é dever nosso examinar de onde vem e o porquê dessa oferta, afinal o inimigo de nossas almas fará de tudo para nos afastar do caminho da salvação. A oferta que não deve ser rejeitada é a salvação, que nos é concedida gratuitamente.


A salvação vem de Jesus, ela nos foi concedida pela graça de Deus, por nossos méritos jamais a alcançaríamos. Precisamos de um intercessor, um advogado que esteja sempre ao lado do Justo Juiz, que é Deus, intercedendo por nós, para que nosso pecado não nos separe do Pai Eterno. Este intercessor é Jesus (I Tm 2.5).


Isto quer dizer que eu posso viver pecando sem me preocupar com as conseqüências, já que tenho um defensor diante de Deus? Não! Temos que viver sempre uma vida de santidade, os pecados cometidos não podem ser recorrentes, e sem arrependimento, pois Deus não terá por inocente, quem vive brincando com o pecado.


Que nós possamos ficar vigilantes para fugir das astutas ciladas do inimigo. Não podemos ignorar seus ardis, mas também devemos reconhecer que se nós pedirmos, o Espírito Santo nos fortalecerá e nos ajudará em nossa caminhada até a pátria celestial, que é o nosso destino final.


Se você ainda não teve a oportunidade de conhecer Jesus como seu único e suficiente salvador, não perca mais tempo, Jesus o espera de braços abertos, afinal Ele deu sua vida na cruz, por amor a você. Deus deseja muito o receber como filho querido, Ele te preservou para a glória eterna, não perca a oportunidade de aceitar o convite que lhe for feito para servir ao Rei do Universo.


*Editor do Site


www.santovivo.net


  


FALE CONOSCO/PERGUNTA BÍBLICA

CANAL DE BENÇÃO