SANTO VIVO - ESTUDOS BÍBLICOS
O Que Nos Impede de Sermos Próximos de Deus

O QUE NOS IMPEDE DE SERMOS PRÓXIMOS DE DEUS?

Pastor Osmar Bento


Para essa pergunta existem muitas respostas. Mas aqueles que conhecem as Escrituras Sagradas diriam que algumas coisas nos afastam de Deus.


PRIMEIRA:

Desconhecer a Pessoa de Deus.


SEGUNDA:

Desconhecer quem somos diante da natureza santa de Deus.

Quando observamos a diferença entre nós e Deus, precisamos evitar quatro situações para termos o nosso relacionamento próximo com o Senhor.


1ª) O PECADO

A principal situação que impede a nossa aproximação de Deus é o pecado. Em Isaías lemos: “Mas as vossas iniquidades fazem separação entre vós e o vosso Deus; e os vossos pecados encobrem o seu rosto de vós para que vos não ouça” (Is 59.2).


Foi o pecado que separou o homem de Deus trazendo assim a morte espiritual e física.


2ª) INCREDULIDADE

O autor do livro de Hebreus disse: “Ora, sem fé é impossível agradar-lhe; porque é necessário que aquele que se aproxima de Deus creia que ele existe, e que é galardoador dos que o buscam” (Hb 11.6).


A falta de fé tem deixado muitas pessoas em todo mundo distante de Deus. Sabemos que a falta de fé provém da falta de ouvir a Palavra de Deus.


Os pregadores da Palavra de Deus são responsáveis por muitas pessoas serem céticas, porque negligenciam a pregação do Evangelho do Senhor Jesus Cristo.


O Apóstolo Paulo chegou a dizer: “Como, pois, invocarão aquele em quem não creram? e como crerão naquele de quem não ouviram? e como ouvirão, se não há quem pregue?” (Rm 10.14).


3ª) FALTA DE COMUNICAÇÃO COM DEUS

É impossível se relacionar com Deus sem a comunicação. Ela é feita através de nossas orações sinceras, orientadas pelo Espírito Santo.


4ª) ORGULHO

Uma pessoa orgulhosa, soberba não consegue se aproximar de Deus. Jesus teve dificuldade de se aproximar e se relacionar com os religiosos de sua época, porque eram pessoas orgulhosas, soberbas e hipócritas.


Ele disse: “Bem-aventurados os humildes de espírito, porque deles é o reino dos céus” (Mt 5.3).


Fomos criados para vivermos próximos ao Senhor Deus. Por isso, não ignore Sua Santidade. Deixemos a prática do pecado, e a incredulidade. Leve uma vida de oração com humildade e um coração quebrantado. Você sentirá a Presença Gloriosa.



www.santovivo.net


FALE CONOSCO/PERGUNTA BÍBLICA

CANAL DE BENÇÃO